Lugar, MG - CARATINGA, BRA
+55 33 98423-3200
atendimento@skpoya.com.br

Extensão do nome

Deixe a internet trabalhar para você!

Não é difícil de entender, é só uma questão de prestarmos atenção e iremos descobrir que é algo prático. 

Extensão é o sufixo após o nome do domínio, ou seja, são aquelas letrinhas ou expressões que aparecem após o nome do dominío. Por exemplo a empresa Skopya Online Ltda possuí o  domínio skopya  e a extensão deste domínio é .com.br. Se fosse um nome (domínio) muito comum poderíamos usar outras extensões para garantir que o nosso cliente iria nos encontrar se buscasse o nosso nome com outras extensões. Por exemplo: skopya .net; skopya.net.br ; skopya.med

Estas extensões servem para organizar e encontrar a sua empresa. Embora o objetivo seja técnico para a localização e armazenamento do seu domínio na internet, elas ajudam no direcionamento do seu cliente e na formatação da sua marca.

Por exemplo se você é uma estilista e seu nome é Renata e você gostaria que outros encontrassem seu site e relacionassem o seu nome ao tipo de serviço que executa. Neste caso como existe uma extensão chamada “.moda” então você poderia pedir para o profissional que irá criar seu site para reservar o seu domínio com a extensão “.moda”. Na internet seus clientes a encontrariam digitando “renata.moda” – fácil de lembrar!

As extensões têm outras finalidades, mas para você que está começando agora fica a dica : É muito comum, por costume, os usuários procurarem o nome da sua empresa com as extensões “.com” e “.com.br” . Assim, se não tem um objetivo bem definido, como é o caso de “renata.moda”, use .com.br  – se estiver disponível em seu país.